18/07/2023 às 14h40min - Atualizada em 18/07/2023 às 14h40min

Submarino de mísseis balísticos dos EUA chega à Coreia do Sul em meio a testes nucleares da Coreia do Norte

Um submarino de mísseis balísticos da Marinha dos EUA com capacidade nuclear chegou à Coreia do Sul pela primeira vez em décadas, em meio a uma série de testes nucleares realizados pela Coreia do Norte.

O submarino, USS Ohio, chegou à cidade portuária de Busan na terça-feira (18). Ele é um dos 14 submarinos da classe Ohio da Marinha dos EUA, que são todos capazes de transportar e lançar mísseis balísticos Trident II.

O USS Ohio está armado com 24 mísseis Trident II, cada um dos quais pode transportar até 14 ogivas nucleares. É o submarino mais poderoso da Marinha dos EUA e um dos submarinos mais poderosos do mundo.

A chegada do USS Ohio à Coreia do Sul é uma mensagem forte para a Coreia do Norte. É uma indicação de que os EUA estão dispostos a usar força nuclear para defender seus aliados na região.

A Coreia do Norte realizou uma série de testes nucleares nos últimos meses, incluindo um teste de um míssil balístico intercontinental (ICBM) em 24 de março. O teste do ICBM foi o primeiro realizado pela Coreia do Norte desde 2017.

Os testes nucleares da Coreia do Norte provocaram condenação internacional. Os EUA e seus aliados impõem sanções à Coreia do Norte em um esforço para pressioná-la a interromper seus programas nucleares e de mísseis.

A presença do USS Ohio na Coreia do Sul é uma indicação de que os EUA não vão tolerar a continuação dos testes nucleares da Coreia do Norte. É uma mensagem de que os EUA estão dispostos a usar força nuclear para defender seus aliados na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp