Avançam as obras da reforma do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia), no Bosque dos Cedros e principal unidade da Rede Pública de Saúde de Nova Odessa mantida pela Prefeitura. Ao todo, a gestão municipal está investindo de cerca de R$ 3 milhões com recursos próprios. O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e o vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho) acompanharam pessoalmente o andamento das obras no PS (Pronto Socorro) Adulto e Infantil, na última sexta (23/06) e segunda-feira (26/06), respectivamente. Na sexta, Leitinho foi acompanhado pelos vereadores Oseias Jorge e Paulinho Bichof.
O processo de reforma segue acontecendo gradativamente, com a execução das obras da recepção, fachada e laboratório. Também será iniciada, em breve, a reforma da cozinha. “Estamos fazendo esse investimento para dar um melhor atendimento à população de Nova Odessa, e também melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores. É um investimento dos cofres do próprio Município em prol dos munícipes, a primeira grande reforma do Pronto Socorro em 30 anos”, afirmou o prefeito recentemente.
Além de uma nova fachada, com recuo para o desembarque de pacientes de veículos, a reforma do Hospital vai abranger todas as salas do Pronto Socorro, hoje utilizadas para recepção, triagem, enfermagem, medicação, inalação e observação de adultos, bem como a Pediatria.
“Tanto o prefeito Leitinho quanto eu nos preocupamos com a qualidade dos serviços oferecidos pela nossa gestão à população, seja na Saúde, na Educação, na Segurança – enfim, em todas as áreas. Não temos medido esforços para oferecer o melhor à população, e a reforma do Hospital é uma das melhorias que vínhamos planejando, tendo em vista que o local não recebia reformas há muitos anos”, diz Mineirinho.
O atendimento aos moradores não foi suspenso devido à reforma e segue sendo adaptado a cada etapa dos trabalhos. Por isso, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Serrano, pede paciência e a compreensão dos moradores de Nova Odessa neste período de obras.
A antiga entrada lateral pela Rua Aristides Bassora foi recuperada e serve provisoriamente como recepção para o Pronto Socorro Adulto. Já o Pronto Socorro Infantil está atendendo nos fundos do prédio, onde em 2021 funcionou a “Ala Respiratória” para pacientes graves da Covid-19, e a recepção é pela Rua Waldemar Ignowski (entre o HMNO e o Paço Municipal).