08/02/2024 às 20h12min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h12min

Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi detido pela Polícia Federal (PF) em Brasília nesta quinta-feira (8) por porte ilegal de arma. Ele era um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência após a derrota nas eleições de 2022.

A sede do PL, que também foi alvo de buscas, está localizada no Brasil 21, mesmo prédio onde Valdemar reside. No total, foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

A autorização para as buscas foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e abrange os estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal. A operação da PF que teve como alvo bolsonaristas nesta quinta-feira teve como base a delação de Mauro Cid, de acordo com fontes da PF.

Segundo os investigadores, muitas das acusações que fundamentaram as prisões, buscas e apreensões foram confirmadas na colaboração premiada de Mauro Cid. Membros da PF afirmam que essa delação vem produzindo resultados ao longo de vários meses, e a Operação Tempus Vetitaris, que significa literalmente "Hora da Verdade", representa o maior resultado obtido até o momento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp