01/02/2024 às 10h43min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h43min

Economia de Nova Odessa cria 2,6 mil novas vagas de emprego formal em 3 anos

Entre 2021 e 2023, são 2.613 empregos criados pelas empresas da cidade – uma média de quase 900 vagas por ano

Pelo terceiro ano consecutivo, o setor produtivo de Nova Odessa criou centenas vagas de emprego com carteira assinada ao longo de 2023, comprovando mais uma vez a retomada do crescimento da cidade após o auge da pandemia de Covid-19. Foram mais 318 postos de trabalho gerados em 2023, além dos 690 criados em 2022 e das 1.605 novas vagas de 2021.

Entre 2021 e 2023, portanto, já são 2.613 empregos criados pelas empresas da cidade – uma média de quase 900 vagas por ano. É o que comprova a mais recente estatística oficial divulgada pelo Governo Federal.

O dado sobre contratações é uma estatística oficial divulgada mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Novo Caged. A quantidade de empregos formais criada ou perdida em determinado período é o resultado do total de admissões de trabalhadores no mesmo espaço de tempo, menos o total de demissões.

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), o resultado positivo da criação de empregos nos últimos três anos é resultado do trabalho da atual gestão municipal de Nova Odessa na área de Desenvolvimento, em busca de um crescimento econômico sustentável e de longo prazo para a cidade. “A Prefeitura voltou a ser parceira dos empresários que querem investir ou ampliar sua produção e suas vendas. Porque essas empresas geram emprego e renda para nossos trabalhadores, além de mais impostos para a própria Prefeitura investir em melhoria na qualidade de vida da nossa gente”, afirmou Leitinho – que sempre repete o mantra de que “a geração de empregos é o melhor programa social que existe”.

A medida que tem o maior impacto na qualidade dos serviços e do atendimento prestados ao trabalhador e aos empreendedores e empresários de Nova Odessa foi a viabilização da instalação do Poupatempo Paulista na cidade, na Rua Duque de Caxias, nº 600.

Junto ao Poupatempo, foi criado o novo Centro de Referência do Empreendedor e Trabalhador, em parceria com a Agemcamp, unificando diversos serviços municipais – incluindo PLT (Posto Local do Trabalho), Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, a Junta do Serviço Militar e a própria sede da Secretaria de Desenvolvimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp