01/02/2024 às 10h05min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h05min

Temporal alaga ruas e derruba árvores na região metropolitana de Campinas

As chuvas fortes trouxe estragos em diversas regiões

Cemaden
Uma tempestade intensa, acompanhada por fortes ventos, granizo e raios, provocou alagamentos, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia na região de Campinas no final da tarde desta quarta-feira (31).

Em Campinas, a queda de uma árvore bloqueou uma das saídas do distrito de Barão Geraldo, no acesso da Rodovia Zeferino Vaz, no sentido de Paulínia. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) reportou que o maior volume de chuva foi registrado no limite entre Hortolândia e Monte Mor, atingindo 52 milímetros até as 17h40.

A Prefeitura de Hortolândia comunicou que, devido à tempestade, as equipes da Defesa Civil estão atendendo a diversos pontos da cidade, onde há relatos de falta de energia. Em Indaiatuba  e Sumaré , moradores testemunharam uma chuva de granizo e ventos intensos durante o temporal.

De acordo com dados do Cemaden até as 18h00, os maiores volumes de chuva registrados nas últimas 24 horas em algumas cidades foram:

- Hortolândia/Monte Mor: 52 mm
- Amparo: 49 mm
- Holambra: 30 mm
- Pedreira: 30 mm
- Sumaré: 22 mm
- Campinas: 19 mm
- Valinhos: 14 mm

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp