14/06/2023 às 14h14min - Atualizada em 14/06/2023 às 14h14min

Prefeitura de Campinas monitora evento após casos de febre maculosa

Três pessoas foram infectadas com febre maculosa e posteriormente faleceram.

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Campinas (SP) anunciou que está monitorando um segundo evento realizado na Fazenda Santa Margarida, onde três pessoas foram infectadas com febre maculosa e posteriormente faleceram.

Além da "Feijoada do Rosa", local em que as vítimas passaram, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da cidade As autoridades municipais estão emitindo um alerta para as pessoas que permanecem nos locais mencionados e apresentam sintomas como febre, dor no corpo e manchas vermelhas na pele, para procurar imediatamente atendimento médico. O segundo evento entrou no radar das autoridades após a notificação de um caso suspeito de febre maculosa em uma mulher que está internada e que também esteve no show. Uma mulher, de 38 anos e residente em Campinas, encontra-se em um hospital particular da cidade. Segundo a Vigilância em Saúde, ela começou a apresentar sintomas no dia 10 de junho, está estável e aguarda a confirmação do diagnóstico por meio de exame laboratorial.

As três pessoas que tiveram os exames confirmados para febre maculosa faleceram no dia 8 de junho, após apresentarem sintomas como febre, dor e erupções vermelhas na pele. As vítimas são Evelyn Santos, de 28 anos, que residia em Hortolândia (SP) e foi professora em uma faculdade de odontologia; a dentista Mariana Giordano, de 36 anos; e o namorado desta, Douglas Costa, piloto executivo de Fórmula C300, com 42 anos de idade. Na noite de terça-feira (13), a Prefeitura de Campinas confirmou a morte de uma adolescente de 16 anos que também esteve na mesma festa e apresentou suspeita da doença. A jovem estava internada em um hospital particular da cidade desde o dia 9 de junho e a confirmação da causa de seu falecimento também dependeu da análise realizada pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em comunicado, a Fazenda Santa Margarida afirmou que sempre segue as exigências da Vigilância Sanitária e mantém um rigoroso processo de manutenção e cuidado.

"A Fazenda Santa Margarida está à disposição das autoridades competentes para qualquer auxílio necessário na investigação desse triste acontecimento", declara o texto. O local está localizado na Rua Rubens Gomes Balsas, no distrito de Joaquim Egídio, e é administrado pelo Grupo Vidotti.

A organização do evento "Feijoada do Rosa" expressou pesar pelas mortes, solidarizando-se com as famílias e amigos das vítimas, e colocou-se à disposição das autoridades para fornecer esclarecimentos que sejam necessários.

"Até o momento, não se pode descartar a possibilidade de que os já tenham ocorrido durante essa frequência na Fazenda Santa Margarida, uma vez que a Vigilância Sanitária local informou que a cidade de Campinas se destaca como um foco dessa doença", acrescentou uma organização .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp