23/10/2023 às 11h19min - Atualizada em 23/10/2023 às 11h19min

Verão e calor aumentam consumo de hortaliças e frutas em até 40%

Prefeitura de Campinas
O verão pede por alimentos leves e que ajudam o corpo a repor a água. E essa busca por alimentos do calor reflete no aumenta do consumo de frutas e hortaliças no Mercado de Hortifrutigranjeiros da Ceasa Campinas.

As chamadas frutas do verão, como o caju, a melancia, o melão, os cítricos, a manga e o maracujá, e as hortaliças, como a alface e a rúcula, podem ser consumidos tanto de forma natural como no preparo de uma receita saudável e refrescante.

No período mais quente do ano, os hortifrútis registram aumento de 40% no consumo de frutas e em média 15% a procura por hortaliças, principalmente as folhas, lideradas pela alface e a rúcula, afirma o engenheiro agrônomo e chefe do Departamento de Agricultura da Ceasa, Ricardo Munhoz. "Nesta época, as frutas, verduras e legumes são mais saudáveis porque a maioria delas estão no período de sazonalidade. São gêneros que trazem refrescância à mesa dos consumidores", diz o engenheiro agrônomo.

O permissionário Marcos Gruas, do box Campfruit, diz que além do aumento no consumo, algumas frutas como o melão, o limão siciliano e o caju estão em alta no consumo e queda nos preços. "O melão, por exemplo, era vendido por 90 reais e agora baixou para 45 reais a caixa, assim como o limão siciliano, que o preço caiu de 85 reais para 60 reais a caixa", afirma.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp