09/10/2023 às 18h18min - Atualizada em 09/10/2023 às 18h18min

Equipes da Prefeitura atuam para minimizar impactos das chuvas em áreas afetadas em Nova Odessa

As fortes e constantes chuvas que atingem a região desde o final de semana encharcaram e saturaram o solo e causaram a elevação do nível do Ribeirão Quilombo, em Nova Odessa, em cerca de 2 metros (aferidos às 9h desta segunda-feira, 09/10). Por isso, a Prefeitura já colocou em prática o plano de contingência e ação centrada no socorro e apoio às famílias afetadas, implantado em 2021 e aprimorado no último verão.

Desde a madrugada, equipes da Prefeitura de Nova Odessa, do Corpo de Bombeiros e bombeiros civis voluntários atuam para minimizar os impactos da cheia do Quilombo para as famílias das ruas mais “baixas” da cidade, em bairros como Jardim Flórida, Jardim Fadel, Vila Azenha e Jardim São Jorge. Nesta manhã, inclusive, um médico da Rede Municipal de Saúde faz visita casa a casa dos pacientes em situação mais delicada, como idosos.

O Quilombo recebe águas de Campinas, Paulínia, Sumaré e Hortolândia antes de chegar a Nova Odessa e Americana. O monitoramento do nível do ribeirão e das áreas já previamente mapeadas como sujeitas a alagamentos é feito 24h por dia pela equipe da Defesa Civil Municipal. Já o monitoramento e eventual interdição das vias públicas afetadas é feita pela equipe do Setor de Trânsito do Município.

Desde o início da manhã desta segunda-feira, as equipes da Defesa Civil e do Trânsito receberam o “reforço” dos times do Fundo Social de Solidariedade, Diretoria de Promoção Social (vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social), Secretaria de Esportes, Coden Ambiental e outras, além de voluntários de diversos setores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp