26/09/2023 às 17h06min - Atualizada em 26/09/2023 às 17h06min
Americana e Sumaré atingem 40ºC em onda de calor
Onda de calor estabelece registros de temperatura na região de Campinas
Uma intensa onda de calor que afetou o Brasil, especialmente durante o fim de semana, realizada em registros de temperatura na região de Campinas (SP) no último domingo (24). De acordo com informações fornecidas pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), a cidade de Sumaré foi mais afetada, atingindo uma máxima de 41,6ºC.
Americana (SP) também atingiu altas temperaturas, com marcando 40ºC, enquanto Campinas registrou 38,3ºC. No extremo oposto, Águas de Lindóia (SP) teve uma temperatura mais amena, alcançando 34,7ºC. O calor persistirá na Região de Campinas (SP) na segunda-feira (25), com mais um dia de calor intenso e sensação abafada. Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a máxima prevista para esta segunda-feira é de 37ºC, com mínima de 21ºC.
A terça-feira (26) deverá haver condições quentes semelhantes, com nebulosidade variável e desenvolvimento de nuvens que resultem em pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Há chances de tempestades isoladas. A temperatura mínima esperada para terça-feira é de 22ºC, enquanto a máxima continuará elevada, atingindo 39ºC.
Conforme as informações do Cepagri, a quarta-feira deverá apresentar nebulosidade variável. À noite, a passagem de uma frente fria está prevista, o que favorecerá a ocorrência de chuvas na região e uma redução nas temperaturas. As mínimas deverão ficar em torno de 22ºC, enquanto as máximas atingirão aproximadamente 36ºC. A quinta-feira amanhecerá com o céu nublado e temperaturas mais amenas, além da possibilidade de chuvas. A previsão aponta uma máxima de 28ºC e uma mínima de 17ºC para este dia.