Os 201 anos da independência do Brasil foram comemorados com muita festa em Sumaré! Um grande Desfile Cívico com o tema “Sumaré preparada para o futuro” foi promovido na última quinta, dia 7, na Avenida Rebouças, região central. Cerca de cinco mil pessoas participaram da atividade, que teve o objetivo de resgatar valores como o patriotismo e amor à pátria. O prefeito Luiz Dalben, ao lado do deputado Dirceu Dalben e vice Henrique Stein acompanhou o evento.
Também participaram da solenidade a presidente do Fundo Social, Mara Dalben, autoridades municipais, presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Silva, líder de Governo, vereador Willian Souza, e vereadores.
O desfile contou com a participação de membros de corporações municipais, como a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, colaboradores das secretarias municipais, que apresentaram os projetos e programas da Prefeitura, alunos de escolas municipais, estaduais e do PROEB, alunos das escolinhas esportivas e artísticas da Prefeitura, escoteiros, fanfarras das escolas EM José de Anchieta, EM Antonio Palioto, EE Elysabeth de Mello Rodrigues e da Melhor Idade, entre outros.
“Este é um momento de relembrar e comemorar essa importante data de nossa história! Devido à pandemia, nos últimos anos não tivemos o Desfile e é com grande alegria que retomamos este projeto belíssimo este ano. É muito importante resgatarmos valores e o civismo na população, ensinarmos o patriotismo às nossas crianças, respeitarmos nossa nação”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“É com grande satisfação que promovemos mais um desfile grandioso, que contou com as corporações e entidades municipais, apresentação de nossos alunos e dos projetos que desenvolvemos com tanto carinho para a população. Já conquistamos a independência do nosso país, gora precisamos trabalhar e lutar pelas nossas independências individuais. Agradecemos a todos os nossos voluntários e colaboradores que trabalharam com muito empenho para este desfile acontecer”, disse o prefeito Luiz Dalben.