Na manhã desta terça-feira (15), a ativa atuante da Guarda Municipal de Campinas gerou na apreensão de uma valiosa carga de cigarros, estimada em R$ 32 mil. O episódio teve início na região do bairro Vila Padre Anchieta e apresentou um desfecho eficaz após a ocorrência de um roubo horas antes, na cidade vizinha de Sumaré.
Durante um diligente patrulhamento, os agentes dedicados da Guarda Municipal identificaram um indivíduo com características suspeitas, notadamente semelhantes a um dos supostos envolvidos no delito anterior. Questionado pelos guardas, o indivíduo registrou a sua participação no crime, conforme declarado a autoridade policial.
A colaboração do suspeito resultou na descoberta de uma moradia situada no bairro Três Marias, que se revelou como um depósito clandestino de carga de cigarros. Além disso, um segundo indivíduo, também sob suspeita de envolvimentos no crime, foi localizado no local.
Embora os relatos da Guarda Municipal indiquem a participação de três indivíduos no roubo, somente dois deles foram detidos até o momento. O terceiro suspeito permanece em busca pelas autoridades.