15/08/2023 às 17h22min - Atualizada em 15/08/2023 às 17h22min

Prefeitura firma termo de cooperação com a ADEA para incentivo a projetos sociais

O prefeito Chico Sardelli e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, assinaram, nesta segunda-feira (14), o termo de cooperação com a ADEA - Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Americana para viabilizar a execução do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico de Americana. O objetivo é impulsionar a ação no município através da consecução e apoio a projetos sociais.

Também participaram da assinatura a diretora de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra, e os membros da diretoria da ADEA Silney Marcos Beraldo, Aline Pereira da Silva, Ulisses Meneguin e Genaro Santos do Lago.

O prefeito Chico falou sobre a importância da cooperação para o incentivo a projetos sociais. "O município passa a contar com incentivos fiscais para projetos sociais, de assistência social, direitos humanos, inclusão produtiva e segurança alimentar com a participação da ADEA, que irá intermediar junto à iniciativa privada esses incentivos fiscais para o desenvolvimento das ações em prol, principalmente, da população mais vulnerável. Agradecemos à ADEA pela parceria, que trará um avanço no atendimento das políticas públicas de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico do município", disse o prefeito de Americana.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irá coordenar o Programa. "A ADEA buscará a captação de empresas para o investimento em projetos sociais. O resultado trará benefícios para todos. As empresas vão investir nos projetos e poderão usufruir dos benefícios fiscais previstos na legislação, de acordo com o programa", disse a secretária da pasta, Juliani Hellen Munhoz Fernandes

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos será responsável por analisar e aprovar as ações propostas pelos órgãos e instituições participantes, deliberar sobre o conteúdo e a implementação dos projetos e propor atividades a serem desenvolvidas no município.

Será instituído um Comitê de Monitoramento e Avaliação para acompanhar o desempenho do acordo de cooperação. A execução do Programa será efetivada com base no Plano de Trabalho, que deverá ser atualizado anualmente e terá vigência pelo prazo de 60 meses.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paginapopular.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp